segunda-feira, 2 de maio de 2011
Arte na natureza
Muitas vezes no nosso cotidiano não percebemos o quanto a Arte está presente na nossa volta...Quantos sons,gestos,cores,artifícios usados pela natureza ao demonstrar o quanto a Arte é bela! Paremos um pouco para percebe nem que seja ao menos um pôr-do-sol, por mais que simples seja; olhe as cores que estão sendo representadas nesta linda paisagem que a natureza oferece,o jogo de cores combinadas nessa figura simples que é um pôr-do-sol...As flores quando amanhecem,é uma das manifestações mais sublimes que a natureza pode formar, tão simples e tão magnifíca que é a Arte na natureza. Quando chega as quatro estações, nem se fala da beleza da grande estação que é a Primavera, com suas cores e vida que alegram os olhos de quem vê e acredita que aquilo não é uma simples estação do ano e sim uma maravilha artística.Festa na natureza, flores se abrindo, perfumando o ambiente, alegrando o que era desanimado, devolvendo assim a alegria a tudo que existe. Já o Outono, já é mais seco,fechado, mas também têm sua beleza, mas uma beleza mais sofisticada, sendo considerada uma beleza mais interna. Já no Inverno, essa beleza não é tão agradável, mas também não muito feia,pois têm seus atrativos para quem admira as cores geladas que a natureza oferece. Nem tudo só são cores vivas, também há cores mais "frias" que dão beleza à natureza, mas de um modo mais particular e específico, sendo levada em conta que é uma Arte mais fria das demais. E chega a grande estação que prove a alegria na natureza e na Arte: o Verão, chega com suas cores que aquecem e ao mesmo tempo refrescam com suas chuvas de verão. Tudo que nos rodeia é Arte, natureza é arte ,flores são Arte, tempo e o espaço são Artes que podem ser compreendidas...basta queremos compreendê-las e querendo apreciálas cada minuto, como se aprecia um fruto recém maduro!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Legal, que bom que agora também temos este meio de trocar idéias! Goostei muito do texto, eu adoro apreciar a arte da natureza!
ResponderExcluirAbraço!